Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pesadelos... Mas já??

Na quinta-feira retrasada acordei 5 da manhã com Giullia aos prantos... Quando cheguei no quarto dela me deparei com a cena da pequena com metade da perna pra fora do berço e gritando "me tira daqui, me tira daqui"! Fui falando baixinho que tava na hora de dormir ainda e deitei ela no berço... Ela chorou sofrido e gritou: "Não mamãe.. Tem monstro aqui... Quero dormir na sua cama!"... Ainnnnnn... Na hora meu coração doeu.. Como assim meu bebezinho tendo pesadelo? Peguei ela no colo e fomos pro meu quarto, onde contamos pro papai o que aconteceu e ele foi lá jogar o monstro fora.. Virou herói da menina o resto da semana!!
E quando foi ontem... Outra noite de pagode.. Dessa vez porque apareceu um cachorro preto no berço... Achei que fosse a vaquinha de pelúcia que estava no berço que assustou ela e tirei de lá... Dessa vez consegui conversar e acalmar ela, que dormiu novamente no berço.. Mas acordou mais umas 2 vezes choramingando...
Não tá muito cedo pra esses pesadelos não? Achei que essa fase de medos e monstros fosse lá pelos 5 anos.. Não sei de onde ela tá tirando esses monstros e cachorros assustadores... Aqui em casa ela não vê desenhos nem nada do tipo.. Na escola, vou até perguntar, mas acredito que também não... Tô perdidinha.. Espero que tenham sido fatos isolados e que não aconteçam mais!!

2 comentários:

Pri disse...

Hahahaha. Acho que é normal. Eles aprendem um montão de coisas por dia, a noite o cérebro fica fervilhando ainda.
A Clara tem NOJO de vomito. Não pode ver alguém cuspiando que tem ânsia. Um dia ela viu a Alice vomitando e vomitou junto hahahaha, quase no cabelo da irmã. Daí a noite, ela estava tendo pesadelos mil. Gritava que não queria emprestar o brinquedo, que o brinquedo era dela, que isso, que aquilo. Ai uma hora ela começou a falar: Eca, Eca e ter ânsia de vomito hahahahhahaha.
Ela já estava na minha cama e eu pulei pro chão achando que ela vomitaria em mim hahahaha.

Daqui a pouco melhora, depois piora, depois melhora....
Beijão

Telma Maciel disse...

Realmente, tão novinha... Mas isso acontece msm! Sofia teve fases horríveis de pesadelos!!! Afe, uma coisa horrorosa! Aliás, já tive experiências horríveis com os pesadelos da Sofia. Por isso o que te aconselho é convidar a Giu a chamar o anjinho da guarda pra protegê-la dos sonhos e rezar. Bom... vc sabe das minhas crenças, né? rs
Beijo grande!