Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 31 de julho de 2011

Pérolas de Giullia

  • Papai na cozinha fazendo um lanche e Giullia resolve que quer tbm... O pai prepara o lanchinho e entrega pra ela o pão com requeijão e presunto e ela vem tooooda feliz me contar que o pai tinha colocado pomada no pão dela!
  • Não sei se ouviu em algum desenho, mas essa semana começou com o papo de "quero ir na escola não mamãe!" rs... Chego de manhã pra tirar ela do berço e a primeira coisa que ela me fala é isso.. Não tá muito cedo pra isso não, hein?
  • ´Na cama da vovó secando depois de tomar banho e conversando com a mamãe... A vovó sem querer senta em cima do cobertor dela e começa o piti: "Vovó não pode.. É feio! Olha pra mim vovó (segurando a cara da vó com as mãos)... Não pode! É feio vovó! É feio!".. Toda séria chamando atenção da vó do mesmo jeito que a gente briga com ela! kkkk
  • Tá numa fase de "é meu, é meu" que ninguém aguenta... Vira e mexe ela para de brincar e começa a contabilizar o que é dela... Onde quer que ela esteja ela para e começa: "É tudo meeeeeu? É tuuudo meeeu? É?"... Quando é dela eu respondo que sim e tals e ela fica mais um tempinho nessa... Quando é de outra pessoa eu falo: "Não é tudo da mamãe ou do fulano".. Ela repete de quem é e perde a graça a brincadeira! hahaha
  • Caaaaanta e dança o dia inteirooo... Agora consegui "aplicar" ela de fato na Palavra Cantada e é lindo ver ela cantarolando Pindorama, Sopa do Neném, Duelo de Mágicos... Lindinha demais! Coisa mais fofa é que depois da "apresentação" ela faz reverência e espera a gente bater palmas! rs
  • Último dia de aula antes das férias eu fui levar ela na escola e aproveitar pra conversar com as professoras, pq quase nunca tenho oportunidade de levar ou buscar ela.. E aí papo vai, papo vem pergunto como ela é na escola, se é tranquila, se chora e tals.. A professora olha pra ela brincando no chão, olha pra mim, revira os olhos e fala: "Aaaaah... Ela é um risquinhooo né? Num para um minuto, mexe em tudo, sobe em tudo"! hahahaha... Me lembrei da 1ª avaliação dela que veio da escola em abril falando que ela gostava de correr no parquinho e "explorar" a sala das outras professoras! rsrsrsrs
  • Pra minha tristeza, apesar de ser defeito meu tbm (kkkkk), Giu já internalizou que passear = shopping! Outro dia comentei que íamos ao shopping, mas antes de ir passamos na casa da minha mãe pra pegar ela também... Quando paramos na porta a menina deu um escândalo: "Quero ir na vovó não.. Quero ir no shopping!!! Buááááá!".. Posso com isso? E até hoje é assim.. Eu pergunto pra ela "Quer ir passear filha?" e ela de bate pronto responde "No shopping?"... hauhauhaua.. Se eu falo "Não, em outro lugar sem ser no shopping" ela emenda "No ViaBrasil?" (supermercado e centro de compras que tem aqui perto)... DEFINITIVAMENTE precisamos fazer passeios mais criativos e menos consumistas por aqui!!! rs
  • Nessas férias Giullia foi pela 1ª vez ao teatro.. No cinema ainda não levei... Fomos assistir "A história de Tony e Clóvis"! Chegamos cedo e sentamos na primeira fila.. Logo no começo da peça os 2 palhaços comentam "Aaah gente, que pititinha, que gracinha!!!". Na hora a Giu encolhe toda no meu colo e olha pro chão, no que os palhaços respondem "É tímida... Oh gente! Ficou com vergonha!" E por quase 1 hora Giullia ficou quietinha no meu colo assistindo a peça.. Não riu, mas também não chorou.. Ficou lá observando e olhando pra tudo que é lado.. Só no finalzinho que tinha uns meninos em pé de frente pro palco que ela quis levantar também e aí se soltou mais e bateu palmas quando os palhaços pediam..
E amanhã acaba nossa folga... Vai começar tuuuuuuudo de novo.. Bom que o ano tá passando depressa, 2º semestre é ainda mais rápido! Agora é torcer pra chegar logo a semana de outubro pra gente ficar a toa e logo, logo natal taí (olha o consumismo falando mais alto de novo)! kkkkkkkkk
Boa semana pra todos que passarem por aqui!!!

PS: Tem um bucaaaaado de gente entrando aqui de lugares que não conheço ninguém.. Seria bacana essas pessoas darem um oi pra gente se conhecer, né? Não se acanhem!!! Não se reprimam!!! Comentem! kkk

3 comentários:

Telma Maciel disse...

Não se reprima, não se reprima!!! Eu adoro receber o seu blog por e-mail! É o único q recebo e já entro pra ler o post e comentar. Mas pq??? Pq essa menina é uma coisinha, né? ADORO ler as novidades!
Sobre a escola, só vai com aqueles conselhos de mãe (q por enqto ainda dá pra conquistar a cria): q ela vai reencontrar os amiguinhos, brincar, cantar e se divertir MUITO e depois volta pra casa pra brincar e contar tudo pra mamãe!
Eu ADOREI a história do pão! kkkkk Criativa demais! Menina linda!
Ó, vc tá precisando é atualizar a foto da Giu aí, hein?! Já passou mto tempo, menina! Troca logo essa gostosura!
Beijo grande!

Kelly Pereira disse...

Ahahahahahaha. Preciso fazer um post como esse do Gianluca. Me divirto horrores. Beijos

Flavi * disse...

Tenho 20 anos e qndo tiver um bebe, daki uns 10 anoos, rs vou seguir o seu exemplo, escrever tudinhoo qe ele ou ela faça, pra depois mostrar pra eles e melhor, relembrar :D
Vc tah de parabenss!
parece ser uma otima maaae , super orgulhosa da Giulia!