Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 16 de março de 2011

Tirando a poeira

Viaaaaaaash... Quanto tempo que não posto... Por aqui estamos cheios de novidade... Giu tá amandooooo a escolinha (ou colí, como ela fala)... Tá cada dia que passa mais esperta, conversada e sapequinha.... Cada dia é uma novidade diferente... Já aprendeu a cantar algumas partes das musiquinhas "Cai, cai balão", "Atirei o pau no gato" e "Meu pintinho amarelinho".. A turma dela na escolinha é a turma do Pintinho, então acho que eles cantam muito essa musiquinha e é essa a que ela mais canta e dança também... Passei o carnaval cantando o TEMPO TOOOODO a musica do pintinho.. Quando falo o tempo todo, é o tempo todo MESMOOOO!!!! kkkk...
Tem ainda outra música que só ontem consegui descobrir qual era pra gente cantar aqui em casa... Era um tal de lalá-lolô pra cima  e pra baixo e ela balançava as mãozinhas... Do nada ela começava lalá-lolô mamãe... lalá-lolô papai... Mas a gente nunca acertava.. Quando foi anteontem de madrugada ela despertou porque tinha ido deitar muito cedo e eu tentando fazer ela dormir de novo.. Numa das vezes que voltei no quarto dela, ela desabou a chorar quando viu que eu ia por ela deitada de novo e começou lalá-lolô mamãe... lalá-lolô.. Com uma voz sofriiiiiiiiiiiiiiiiiiida... Como quem fala "poxa mãe.. lalá-lolô.. que que custa???".. Meu coração doeu na hora... Pedi pra minha mãe perguntar pra professora qual é a música (rárái.. Silvio Santos vem aí.... olêolêolá! kkkkk)... E no fim das contas o lalá-lolô era "otralalalalaô... otralalalalalaô... É o finzinho da música "As flores já não crescem mais.. Até o alecrim murchou... O sapo se mandou... O lambari morreu... Porque o ribeirão secou..." Aí começa a parte do lalá-lolô da Giullia...
Desse pouco mais de um mês de aula também aconteceu uma coisa chatinha que foi a terrível da mordida... Giu foi batizada 3 vezes pela mesma cachorrinha.. opa.. digo.. coleguinha! huahauhau... A primeira vez achei o máximo.. Da segunda fiquei cabreira e da 3ª o bicho pegou uai.. Sei que minha filha é gostosa, mas num é biscoito, né??? Ainda mais que da terceira vez me mandaram um textinho muito do ruinzinho explicando que mordida é normal... Passei a mão no telefone e liguei pra diretora, falei que sou pedagoga também, que é comum nessa fase ter mordida, mas que não tinha gostado do texto e que também era mãe e tava me doendo ver a minha filha dia sim dia não chegar marcadinha.. Falei até, desabafei, fiz umas críticas ao texto que me mandaram e falei que tinha outros melhores... No dia seguinte mandei de volta o texto todo marcado e com comentários e enviei dois textos que achei melhores.. Uns dias depois veio circular pros alunos do maternal com o texto enviado pela mamãe Ariane Sampaio.. hauhauhaua... Mas foi bom pq depois disso Giu nunca mais veio mordida!!!
Aiai... Enfim... Falei demais e acho que ficou meio confuso, mas é pq acumulou várias coisinhas que queria contar.. Acho até que esqueci algumas coisas que eu pretendia vir contar, mas agora fica pra próxima... Beijos

Um comentário:

Telma Maciel disse...

Vc esqueceu de contar que ela já sabe brincar de pique esconde, inclusive contando!!! rs Ela tá mtoooo fofa!!!!
Sobre as mordidas, não acho justo MESMO! Só me lembro da Sofia ter sido mordida UMA VEZ. Eu nunca tive problemas sérios assim com a escola. Então não concordo que seja normal. Acho que é mais falta de atenção, no caso da salinha da Giu. Enfim... mto boa a sua atitude!!
Bjks