sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Giullia na escola

Segunda-feira passada (dia 7), começaram as aulas da Giullia... Me senti a própria mãe da noiva de tanto orgulho e ansiedade!!! Quase não dormi a noite e ficava pensando e revisando todas as coisinhas dela... hehehe... Desde que fizemos a matrícula ano passado que conversamos com ela sobre a escolinha, contamos as coisas legais que ela vai fazer e Giu sempre se mostrou SUPER empolgada... Quando chegou o dia e tirei o uniforme, mochila e apetrechos do armário ela ficou em êxtase... Faltei ao trabalho esse dia pra levá-la.. Imagina se eu ia perder o 1º dia de aula da minha princesa????????? A vovó também deu uma escapulida pra ver nossa pequena estudante... E o papai babão já tava em casa e é ele quem leva e busca ela mesmo... Quando foi chegando a hora tomamos banho, almoçamos.. Quando chamei a Giullia pra vestir o uniforme ela praticamente teve um troço de empolgação... E até hoje é assim... Ela delira e se sente super importante de uniforme... kkkkkkkk... No dia que fomos comprar na loja, experimentando os tamanhos ela desfilava, dava gritinhos em frente ao espelho, e as moças da loja babando também!! rs
Mas enfim... Fomos pra escola... Paramos um quarteirão pra baixo pq estava tendo obras na esquina do colégio e fomos a pé.. Do momento que desceu do carro até a porta da escola Giullia não aceitou ajuda de ninguém.. Pegou a mochila e foi puxando, em direção a escola.. Quando chegou no portão que a coordenadora, diretora estavam recepcionando todo mundo, informando onde eram as salinhas, Giullia simplesmente passou direto e entrou... Morri nessa hora!! kkkkkk... Muito linda!!! Parou só no pátio que tava cheio de mesinhas e brinquedos.. Nessa hora ela parou, abaixou a alça da mochilinha, encostou ela e foi pro escorregador... Posso com isso?? Deixamos ela brincar um pouquinho e depois fomos levando ela meio a contragosto pra sala dela.. Tava doida pra conhecer as professoras dela (são 2 -  pra uma turminha de 7 alunos) e a Giu doida pra brincar...
Giullia entrou na salinha toda alegrinha, foi vendo os enfeites das paredes, o espelho, o neném... Por fim resolvemos dar tchauzinho e esperar do lado de fora as tias interagirem com ela... Chamamos ela que tava brincando num cantinho e dissemos que íamos ali e daqui a pouco voltavamos pra pegar ela... Nessa hora ela deu uma resmungada, mas a professora logo distraiu... Foi o tempo de eu dar a volta no bloco pra espiar da janela se ela continuava chorando e ela já tava beeeeeeeeeem brincando distraida.. Saí de lá com o coração apertadiiiiiiiiiiiiiiiiiinho de ver minha menina tão crescida.... Deixamos a vovó no trabalho e fomos fazer hora pra dar o tempo de busca-la na escola... Quando chegamos pra buscar ela, estava a turminha no chão brincando, duas meninas no colo das professoras e o resto sentado em volta "conversando" e brincando... Quando viu a gente Giullia começou a chorar, mas não veio em nossa direção, foi buscar a mochila... Posso com isso??????? kkkkkkkk
Hoje completam duas semanas que ela vai pra escola... Ainda chora um pouquinho quando a deixamos lá, mas se distrai super rápido... Como adora crianças, logo ela esquece da gente e vai brincar... Não chora mais quando vamos busca-la.. Essa escola foi super indicada por muitas pessoas, é um pouco mais distante de casa e um cadinho mais cara também, mas vale o esforço... O pessoal lá é super bacana, atencioso... A diretora super presente e participativa, nessa fase de adaptação ela arregaça as mangas e vai pras salas consolar e distrair os pequeninos... Uma das coisas que achei legal lá é que o lanche já está incluso na mensalidade e todos os alunos lancham na escola... Assim ninguém fica querendo nada do outro e comem coisas super saudáveis (imagina ela querer o lanche de um coleguinha e não saber me explicar o que é??)...
Nessas duas semanas Giu já teve banho de mangueira, pq tá um calorrrrrrrrrr aqui em BH que ninguém merece... Foi pra escola de maiô e protetor toda felizinha da vida... O vocabulário dela melhorou ainda mais... Já fala umas mini-frases e se esforça em pronunciar as palavrinhas certinhas... Tá aprendendo a beber no copo sem tampa... Muito fofo a concentração dela pra segurar o copo e virar devagar... E pra completar a fofurice, anteontem perguntei se ela cantava musiquinha na escola e ela me responde: "Aaaaaaa... pau... lo... to-to" (aaatirei o pau no gato-to)... Meu coração quase parou nessa hora!!!!! Babo muito meeeeeeeeeeeesmo nessa  menina linda!!! hahahaha... E conversando com uma amiga, acabei convencendo ela a matricular a filha dela lá também... E ontem ela veio me contar que foi conhecer a escola e viu a Giullia lá brincando, toda serelepe e conversadinha... Minha vontade era ser uma mosquinha pra ficar espiando tudo que ela faz lá...
Filha... Mamãe tá muito orgulhosa de ver como vc tá tirando essa situação nova de letra... Se adaptou super bem e já é super popular na sua salinha e na escola.. Todo mundo te conhece e chama pelo nome... Até aqui no bairro, tem gente que te conhece e te chama quando andamos pela rua que eu nem faço idéia de quem seja... Que você continue assim sempre linda, esperta e feliz!!!!!!!!


3 comentários:

Euzinha! disse...

Ai, Nana... que fofura!!!! É tão gostoso ver essa animação! Fiquei aqui imaginando, com vontade de ver tbm, sabia?
Sofia tbm ficou tão feliz com a escola nova que no primeiro final de semana depois q as aulas começaram, ela disse que queria ir... posso? rs
A gente só espera que essa vontade continue qndo elas precisam se dedicar de verdade, ne? rs
Um beijo!!!

Kelly Pereira disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhh que coisa mais linda! Adorei, adorei, adorei.

Logo, logo chega a vez do Luca. Acho que vou chorar um montao.

Como eles cresceram rapido. Meu Deus!

Beijos

Flavinha disse...

Fofissima Ariane!
Vcs estão de parabens nessa nova fase e independencia da pequena, o que para nós, pais, traz muita felicidade, não é mesmo?
Grande beijo.