Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Casa livre de bubus

Postei no facebook dia 07/11/2012

Mais uma da série "Giullia e suas perólas"

Desde o início deste ano que cortei o "bubu" da Giullia durante o dia... Deixo ela chupar bico só na hora de dormir... Mas já tem um tempinho que mesmo o bubu da noite eu tô querendo cortar, mas com vó e pai choramingando atrás de mim nem animei...
Pois bem... Quando foi ontem a noite a Giu fez uma birra imensa na hora de jantar que eu apelei e falei que
 também não ia dar o bubu pra ela... Ela chorou, chorou uma eternidade que durou 3 minutos e depois deitou na cadeirinha e foi dormir (já tava cansadinha mesmo)... Apagou! Quando foi por volta de 3 da manhã ela acordou procurando o bico (já esperava por isso)... Daí lembrei que ela não tinha ganhado porque ela não jantou... Aí desta vez foi um chorinho sentido... Mas fui conversando, distraindo ela... Toda hora ela me pedia pra ir na cozinha buscar o bubu dela... Desconversei e falei que a chuva tinha estragado a luz lá na cozinha, que tava muito escuro e eu tava com medo de ir lá... Ela aceitou de boa!! Santa inocência.. Isto tudo eu com a tv ligada assistindo a apuração dos votos lá nos EUA... Resolvi oferecer um toddy pra ela porque ela provavelmente estava com fome...

Mãe: Filha... Quer um toddy pra você dormir de novo?
Filha: Mas tá sem luz lá na cozinha!! (com voz de dããããã, manhê!)
Mãe: (silêncio) funhé, funhé, funhé.... Não filha... mas o papai deixou lá no cantinho, quer que eu procuro no escuro?
Filha: Quero

E lá foi a mãe fazer toddy no absoluto escuro para não estragar a desculpa esfarrapada! kkkkkkkk

Passou o resto da noite bem... Acordou toda feliz contando pra todo mundo que era criança que não chupava mais bubu.... Agora estamos aqui dando uma enrolada nela de novo, que já pediu o bico umas duas vezes... Daí lembramos que ela não chupa mais, ela dá uma risadinha do tipo "eu tentei, né? vai que cola?" e muda de assunto...

E assim estamos caminhando devagarzinho despedindo do bbzinho que tínhamos em casa... Somos quase 100% uma casa livre de bubus!!! rs

ATUALIZADO: Hoje dia 09/11 posso dizer que definitivamente nos livramos das chupetas... Giullia está toda orgulhosa que não chupa mais bico... Saímos pra comprar um presente, ela escolheu uma gelequinha rosa, chicletes rosa e um livro de colorir com adesivos das princesas... Na segunda noite sem chupeta chorou um pouquinho, pediu o bubu algumas vezes, mas conseguimos distrair... Ontem ela pediu uma vez, na hora de escovar os dentes, só falamos "mas você não chupa mais bico" e pronto.. Aceitou numa boa... Tão lindo ver ela dormindo sem chupeta... Meu bb tá indo embora...   :(     rs

Nenhum comentário: