quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Em ritmo de 2009!!!

Recebi esse email essa semana e achei bacana demais... E como já tô em ritmo de ano novo faltando apenas 2 dias para as férias... Fica aí a dica... Prometo que semana que vem volto contando todas as novidades... Mas essa semana o bicho tá pegando ainda!!! hehehe

Feng Shui e os festejos de fim de ano (2008-2009)

1. Em novembro, devemos começar a preparar a casa para o novo ano que se aproxima. (o email saiu atrasado, mas ainda é valido) E o preparo começa com a REMOÇÃO do que se tornou INÚTIL, está IMPERFEITO e provoca LEMBRANÇAS RUINS...
Assim, deve-se selecionar o que desejamos manter na nossa casa: roupas, calçados, CDs, livros, bijuterias, bonés, objetos diversos, fotos, etc.
2. É preciso mudar a "cara" da casa. Vários aspectos podem ser examinados: trocar quadros de lugar; renovar as fotos dos porta-retratos; modificar a arrumação dos móveis, por exemplo, trocar uma poltrona de lugar; pintar paredes que necessitem disso ou escolher uma parede para ganhar uma nova cor; Uma ação muito importante: renovar as plantas do interior da casa. Levar as atuais para a varanda ou o jardim, e decorar a sala com novas plantas. Se possível, pôr uma orquídea em algum ponto da sala. A orquídea é a flor mais positiva que existe.
3. Utilizar elementos decorativos próprios das Festas. E fruteiras com maçãs, laranjas, tangerinas, uvas, caquis; e pratos com frutas secas, como damasco, tâmaras, uvas-passas, etc. Tudo isso é símbolo de Prosperidade.
4. No Réveillon, muita alegria, mesa farta, casa totalmente ILUMINADA, portas e janelas ABERTAS, para que o ano de 2008 se despeça com festejos; e que o ano de 2009 tenha as boas-vindas como a Esperança pede.
5. Mas, além dessas dicas para a casa, é FUNDAMENTAL que todos se preparem emocionalmente!
Terminar o ano torcendo para 2009 chegar logo porque "2008 foi uma droga", porque "não consegui o que queria", porque "aconteceu isso ou aquilo" é terminar o ano de modo triste, negativo. E ninguém merece se sentir assim.
Então, recomendo que todos façam um exercício positivo, para terminar 2008 com alegria, agradecendo as pequenas vitórias, as conquistas, os encontros e reencontros. O fato de estar vivo e com saúde é o suficiente para se festejar, não é mesmo? E, quem sabe das coisas, vai agradecer até as crises, porque, com elas, cresceram, se transformaram.
6. Como curiosidade, no dia primeiro de janeiro, não se pede nada emprestado nem se empresta. E não se toca em tesouras. Tudo para preservar a Prosperidade e evitar dificuldades durante o ano!

2 comentários:

Vovó mais linda da Giulia disse...

Ahááááá... Pode começar lá em casa... rssss

Jo disse...

Amigaaa aqui já começamos porque com certeza após o Natal temos que ter as metas traçadas para que sejam alcançadas né?
Espero que essa semana esteja mais calmo por aí, quero as novidadades..rsrs

beijão e boa semana