terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Volta às aulas

Me empolguei em voltar a postar depois de ver minha amiga Renata da Duda ressurgir das cinzas e reativar o blog, trazendo junto com ela o "Papai Quedista" Alex!!
Falta agora donas Pri e Gabi se animarem de novo, pq a Tetel foi a única do grupo que se manteve fiel e perseverante na atividade "bloguística", né?? rs

Mas então...
Este ano Giullia já vai para o 3º ano na escolinha, aluna do maternal 3... Giullia é uma menina bem esperta e comunicativa, mas deixa a desejar no quesito ouvir o que a professora diz e obedecer! Desde o primeiro relatório a escola vem pontuando esse traço da personalidade da pequena... Por conta disso, todo dia antes dela ir pra escola repetimos a ladainha:

Mãe: Boa...
Filha: aula!
M: Brinca...
F: muito!
M: E se...
F: diverte!
M: E o...
F: bedece a Camila e a Gabi (professoras do ano passado).
M: Isso mesmo! E manda um beijo...
F: pros meus amigos e pras minhas professoras!

Como também vou pra escola quando nos despedimos, ela repete a ladainha comigo também.. As pessoas que estão por perto nessa hora morrem de rir da pequetita se achando gente! rsrsrs... E vou torcendo pro ditado água mole em pedra dura tanto bate até que fura ser mesmo verdadeiro... Porque acho que o pior pesadelo de um professor é ter um filho que não goste de estudar ou que dê problemas na escola... hehehe...

Este ano resolvi ceder ao pedido da pequena e matricula-la na aula de ballet que acontece na escola dela mesmo, 1x por semana, após o horário de aula... Fiquei meio resistente antes por medo de sobrecarregar ela com atividades, de ser uma aula chata e tals... Mas enfim... O dia do ballet é bem movimentado na escola dela, muitas meninas participam, então o finalzinho do horário é a hora da arrumação pro ballet... E como ela não participava, acho que se sentia meio excluída... rs... Quando contei pra ela que este ano ela ia fazer aula de ballet também ela pulava de alegria... Às vezes penso em instalar uma câmera escondida aqui em casa pra filmar esses momentos... Muito lindo ver a empolgação dela...
A aula de ballet ajudou um pouquinho a vencer a resistência dela de que a professora vai mudar... E este ano uma amiguinha dela vai mudar de sala também... Quando comentei das mudanças ela ficou chorosa, falando que não queria ser do maternal 3 e por aí vai.. Mas fui dobrando a resistência dela contando que ela ia reencontrar a amiguinha na aula de ballet, que quando sentir saudades da Camila é só ir visitar ela na sala do maternal 2.... E agora ela já conta para as pessoas com alegria da professora nova e do maternal 3... E aos pouquinhos minha bebê vai crescendo e deixando de ser bebê pra ser uma menininha linda, esperta e encantadora...
Hoje fomos comprar o uniforme de ballet e ela deu um show na loja... Rindo e pulando de ansiedade enquanto vestia a roupa e desfilando e dançando toda serelepe com a roupa nova... Mal cabia em si de felicidade!!! E a mamãe babaaaaaaaaando do lado! Quem me conhece, sabe bem do que eu tô falando!!! haushaushaushaushuahsuahsuahsa
Chegando em casa ela vestiu a roupa de ballet pra mostrar pro pai e aproveitei pra dar a mochila que já estava comprada, mas escondida aguardando o fim de férias...
E devagarzinho vamos, pouco a pouco, vencendo a preguiça e a vontade de continuar na vida mansa, só curtindo as férias... hehehe

Bailarina Giullia

Bailarina Giullia posando com sua mochila nova

Um comentário:

Renata Monte disse...

Ebaa!!! Que bom que servi de influência pra uma coisa boa haha.Como dissem fico com tanta saudade de vir aqui saber dos nossos pequenos. ótima volta ás aulas aí, e tenho tenho certeza que a Giullia vai arrazar no ballet.
P.S: Já vi que o personagem da vez é a Dora né? haha. Beijo em vocês duas.