Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Compras, Compras e + Compras

O post de hoje é conjunto... Para entender totalmente a questão visite também o blog da Gabi clicando AQUI!

“Boa tarde... Meu nome é Ariane... Sou uma compradora compulsiva... Estou há 10 dias sem fazer uma compra!”

Tudo começou com o meu 1º emprego... Ainda no comecinho da faculdade... Aqueles estágios do tipo semi-escravidão! Eu ganhava X por mês e naquela época me satisfazia comprando meus xeroxs, canetas coloridas, cadernos de capinha enfeitadinha e pão de queijo no intervalo... No meu 2º emprego eu passei a ganhar 2X e meio... Aí de vez em quando comprava um ou outro livro da faculdade... Saia pra lanchar no Mac Donalds... Tomar sorvete... No meu 3º emprego ganhava 3X... Passei a comprar mais livros... Fiz cartão de quase todas as lojas de departamento e sempre que calhava comprava uma blusinha aqui... Uma calça ali... Mais ou menos nessa época comecei a pensar no “juntamento”.... Fiz também o cartão do Subm*arino e vira e mexe comprava artigos domésticos (roupa de cama, conjunto de panelas, toalha, etc)... No meu 4º e último job... Uau... Um salto... Passei a ganhar 9X e meio... Não que X seja muito.. Mas 9X!!! kkkk... Aí veio o deslumbramento.... Livro atrás de livro.. Dvd atrás de dvd... E nessa época também Giullia começaaaava a entrar na roda de conversa... Mas faltava coragem de engravidar... Me distraia então comprando... BRINQUEDOS! Minha perdição... Confesso...

Sempre gostei muito de coleções... Não importa de que seja.. Sendo coleção... Tenho coleção de algumas revistas que gosto... De livros de autores preferidos... De cds de músicas infantis... De dvds de seriados que eu gosto... De dvds de desenho... E por aí vai... Mas tudo piorou quando Giullia entrou em cena... Agora me empenho também em coleção de livros infantis.. De brinquedos da Fi*sher Pr*ice... De roupas fashion... Confesso que não uso, leio, assisto tudo que compro... Mas o fato de saber que eu tenho.. .Que é meu... Que ta ali... Me satisfaz, tranqüiliza... Sei que não é bacana... Saudável... Mas... EU GOSTO!

Muitas vezes não preciso necessariamente comprar pra me satisfazer... Às vezes só finjo que to comprando... Entro no site, fico escolhendo as coisas, boto no carrinho e... saio do pc depressa pra não fazer besteira... Mas tem vez também que eu surto clico em fechar pedido!!! Minutos depois bate uma tristeza... Uma deprê por não ter resistido a tentação.. Mas quando chega o pedido fico tão empolgada que esqueço de tudo...

Voltando a Giullia... Ela tem alguns vários brinquedos da Fi*sher Pr*ice... Só que agora lançaram a coleção nova... Tem vários brinquedos antigos que ela já tem, só que agora o bichinho é outro... Me mooooooordo pra não comprar... Pra resistir... Mas é tudo tão lindo... E tem a coleção, né??? Fora o dino que me segurei até pra não comprar, consegui não comprar... Hoje morro de vontade de comprar, mas não vende mais!! Rsrsrs

De mãos dadas comigo nessa compulsão está minha QUASE irmã gêmea (só não é gêmea pq eu sou mais bonita... kkk)... É engraçado pq somos duas loucas, inconseqüentes... Sabemos disso... Mas a gente ainda perde tempo tentando se enganar... hauhauhaua... Antes de ter a Giullia eu achava que ela era exagerada... Que comprava coisas demais pro Pedro e tals.. Hoje a compreendo perfeitamente e padeço do mesmo sofrimento... Do tempo que estamos de papo pela net 95% é trocando links de brinquedos e planejando coisas que queremos comprar... Desculpas que iremos dar (pros maridos, família)...

Eu e a Gabi nos entendemos e não nos recriminamos... A gente tenta se ajudar... Mas já viu, né??? Aquele “não faça isso” que sai tão baixinho... Quase inaudível... Que nem vale de nada mesmo... hauhauha... Tem vez que compramos coisas e não contamos uma pra outra... Aí acaba que uma não resiste e conta toda empolgada da nova aquisição... A outra começa a rir e acaba confessando que também fez estripulias... Imagina se fossemos irmãs de verdade??? Tadinha de mamãe!!! Kkkkkk...
Nossa nova distração é pensar já nos hiper-mega-maxi brinquedos legais que Giullia e Pedro ganharão de dia das crianças e natal... Claro.. Pq estripulia que é estripulia divide-se em 10x sem juros!!! Melhor começar a planejar desde agora...

Não sei se temos conserto... Vira e mexe Gabi desenterra um artigo que fala sobre compulsão por compras... Hoje vi entrevista de um psiquiatra no jornal falando da pessoa que é compulsiva e tals... Fora o perigo de estarmos criando crianças consumistas e blá, blá, blá... Mas sei lá... Ontem chegamos a conclusão que mais do que comprar pra Giullia e Pedro, compramos pra gente... Gabi se empolga com os Playmobil (febre do momento) e eu não vejo a hora da Giullia crescer pra brincar com os brinquedos dela... Ou dela chegar logo na fase das Barbies e Pollys... São sem dúvida duas crianças felizes... EU E GABI!! Kkkkkk...

Pronto... O 1º passo é admitir o problema... Foi o que resolvemos fazer hoje... Mas confesso... No fundo, no fuuuundo eu não sei se quero melhorar dessa compulsão não... Queria era ganhar 20X!!! hahuahuahuahuaha

Moral da história: Gabi... “Você não vale nada mas eu gosto de você... Você não vale nada mais eu gosto de você... Tudo que eu queria era saber por que...Tudo que eu queria era saber por que!”

5 comentários:

Telma Maciel disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Você e Gabi são realmente um caso sério...
Sei lá... enqto tá dando pra pagar, vai gastando, né? O problema é qndo não der pra pagar mais! Aí o negócio começa a ficar complicado! hehehe
BJks

Telma Maciel disse...

O MEME lá no blog é p vc tbm! Ah, faz vai... acho que vc vai gostar, hihihi

Unknown disse...

Menina, sabe que outro dia passou aqui nos EUA um programa sobre compulsao por compras? Interessantissimo.

Beijos

Ju
So as maes sao felizes

Anônimo disse...

Olá
adorei o seu post, tb sou uma comprodora compulsiva. rsrs
Mas infelizmente, estou tendo que me controlar horrores para não gastar um centavo se quer. rs
Adorei o seu blog, sempre vou dá uma passadinha por aqui.
beijos

Anônimo disse...

Olá
adorei o seu post, tb sou uma comprodora compulsiva. rsrs
Mas infelizmente, estou tendo que me controlar horrores para não gastar um centavo se quer. rs
Adorei o seu blog, sempre vou dá uma passadinha por aqui.
beijos